terça-feira, 19 de junho de 2012

"SUPERAÇÃO" MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS


Muitas vezes em nossas nos vemos em desafios, dores, perdas. Que nos rementem sempre a pensar em muitas coisas erradas, até em suicídio muitas pessoas chegam a cogitar.a um bom tempo atrás depois de meu acidente, assisti um programa que contava a história de João Carlos Martins, fiquei totalmente impressionado, e vi que meus problemas chegavam a serem poucos, confrontando com a luta desse homem.


EM uma partida de futebol vejam só teve um nervo da mão direita rompido perdendo o movimento, claro um desastre para um pianista. fez uma cirurgia mas com o tempo desenvolveu uma doença chamada '"ler" lesão por esforço repetitivo, imaginem deve ter passado mil coisas, como até o fim de sua carreira. Se desfez dos pianos virou treinador de boxe, mas como a musica estava na alma se adaptou em outros instrumentos sendo muito elogiado.

Em um concerto realizado na Bulgária, sofre um ataque em um assalto com uma forte pancada na cabeça perdendo os movimento de novo, pronto para muito o fim mas pra ele só o recomeço.

Sem desistir perdeu muitos anos em tratamento, melhorando muito pouco, Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.

Esses últimos dias assisti ele no programa do Jô Soares, recentemente fez uma cirurgia e acreditem está tocando piano e com uma agilidade que ninguém acreditaria no que ele passou.

Claro ele pode ter tido dinheiro para o tratamento sempre especialistas por perto, mas poucos muito poucos seguiram adiante  nesse percurso tudo sempre contra ele, nada dava certo, que isso fique de exemplo para todos desistir nunca se a caminhada está difícil pode ter certeza é o que que você pode suportar ou nem perto disso, existem muitas pessoas piores que você e nem por isso desistem lutam com alegria amor, que aliás acho o principio de tudo e o que falta pra nossa sociedade valores..



Nenhum comentário:

Postar um comentário