quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRATAMENTO BIZARROS DE FAMOSOS



Não adianta, as mulheres são eternas insatisfeitas. Estão sempre à procura de mudanças, claro que na maioria das vezes as mudanças são para melhor. O problema é que essa busca incessante pela beleza pode ser prejudicial, o que já não vale à pena. Exemplo clássico do desejo pela beleza custe o que custar é da atriz Demi Moore que disse usar sanguessugas em terapia alternativa de desintoxicação. O professor de cosmetologia, Maurício Pupo, explica os problemas desse e de outros tratamentos malucos para conquistar a desejada beleza.

No caso de Demi Moore, as sanguessugas são usadas para desintoxicar seu sangue. O procedimento é o seguinte: as sanguessugas se arrastam até o umbigo e mordem a região, chupando o sangue. Segundo Pupo, não há nenhum estudo que comprove que o tratamento funciona e pior: ninguém sabe se é seguro. “As sanguessugas podem estar contaminadas e transmitir vírus, além disso, junto com o sangue perde-se vitaminas, proteínas e substâncias importantes para o organismo”, disse.

Victoria Beckham também entrou para lista das que fazem loucuras pela beleza, tanto que usa um creme à base de fezes de rouxinol para ficar com a pele sempre bonita. Isso mesmo, fezes de rouxinol! Você deve estar se perguntando: Será que isso realmente funciona? “Não”, diz Pupo, que completa que as fezes são um excremento, ou seja, composto de elementos que o corpo não quis absorver. “Essa prática não tem nenhum fundamento. As fezes podem estar contaminadas, se tornando um perigo para a saúde”, afirma o professor de cosmetologia.

Bem parecido com esse tratamento para embelezar o rosto é uma prática feita na China, onde as pessoas costumam fazer creme de barata para passar na pele. Como? Simplesmente batem baratas no liquidificador até virarem pasta e passam no rosto. Além de bem esquisito, é perigoso, afinal as baratas transmitem doenças, como hepatite A.

A atriz Sandra Bullock usa creme de hemorróida para prevenir rugas. Não acredita? Pois pode acreditar. O único problema é que o truque não adianta muita coisa. “O creme de hemorróida tem substâncias que realmente ajudam a preservar as células, mas é tão gorduroso que não pode ser aplicado no rosto pelo fato de agravar oleosidade, cravos e espinhas”, explica Pupo. O creme, que aumenta a micro-circulação, no entanto, ajuda um pouco no combate às olheiras.

Ninguém discorda que a mulher tem que se cuidar e procurar ficar cada vez mais bonita desde que não coloque em risco a saúde. Pensando nesse princípio, o professor de cosmetologia recomenda que as mulheres, em vez de fazer tratamentos malucos, procurem cosméticos de marcas conhecidas e registradas no Ministério da Saúde, além de seguir tratamentos indicados por especialistas. Dessa forma, ninguém precisa ficar se arriscando com práticas doidas que no final das contas acabam nem resolvendo o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário