quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ENQUANTO NAS RUAS A DROGA CRESCE, DEPUTADO QUER PROIBIR FILME DE URSINHO DOIDÃO

É impressionante enquanto muitas crianças e adultos se viciam nas ruas, pela falta de combate as drogas, deputado quer proibir filme de ursinho doidão... Senhor deputado vai cuidar dos interesses da população pela qual o senhor é pago...




O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) disse que pedirá nesta terça-feira aos ministérios da Justiça e da Cultura que suspendam a exibição do filme TED, de Seth MacFarlane, que estreou sexta-feira.

Protógenes assistiu ao filme com o filho Juan, de 11 anos. “Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz”, disse Protógenes.

O deputado, também delegado da Polícia Federal, criticou os ministérios da Justiça e da Cultura por terem liberado o filme para maiores de 16 anos. “Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas”, afirmou. Protógenes disse que, como deputado, pedirá explicações dos dois ministérios sobre a liberação do filme.

O deputado postou sua indignação com o filme no Twitter. O assunto repercutiu na internet e ficou entre os trending topics de Brasília, São Paulo e Rio, entrando na lista de temas mais falados no País nesta segunda-feira (24). Houve uma enxurrada de respostas e críticas.



Protógenes disse que o filme “endossa atitudes criminosas, satiriza o consumo de drogas e de álcool e instrui o espectador a não estudar e a não trabalhar”. Segundo o deputado, é “um filme agressivo”. Ele afirmou que, ao conversar com o filho sobre o filme, outras crianças ao lado disseram: “Tio, estamos sabendo, aquilo é maconha”. Ele lembrou que acompanhava o filho, mas havia crianças sozinhas.

2 comentários:

  1. Mas pare e pense... oq esse filme incentiva?
    Pq hollywood colocou um personagem "infantil" usando drogas e tendo certas atitudes? Pq cada vez mais jovens e crianças estão usando drogas? Não é pelo exemplo de outros? Por achar que é legal, divertido usar? Não digo que o deputado tem razão, pois tem outras coisas mais importantes a se preocupar, mas eu mesma não aprovo a mensagem “ droga te deixa mais legal ” que muitos filmes tentam passar. E esse é um deles...

    ResponderExcluir
  2. Se for pensar como o anônimo idiota acima falou, as novelas tb deveriam ser proibidas, as músicas, algumas peças de teatro, alguns desenhos etc que de certa maneira incitam a violência, uso de drogas, roubo, e afins. Instaura novamente o AI5 para "preservar" a mente dos nossos jovens.

    Assiste quem quer. Se acha provocativo ou ofensivo demais aluga o filme branca de neve ou Cinderela e vai assistir. A propósito, o filme Ted é muito engraçado... vulgaridade nas falas é demais, juntamente com as merdas que o urso e o dono dele fazem.

    E outra, o Deputado já desistiu de tentar proibir o filme.

    ResponderExcluir