sábado, 27 de outubro de 2012

MEXICANOS REALIZM "COPA DO MUNDO" DO MMA



Experiência. Essa é a palavra-chave para a diretora mexicana Maria Monteiro, 50, dar vida a um projeto inovador no cenário do MMA mundial: o reality show “Reto de Campeones”. O programa, que começará a ser exibido no México na última semana de novembro, contará com a participação de 16 atletas de 11 países em um formato que se assemelha a de uma Copa do Mundo das artes marciais mistas.

Com representantes de três continentes do globo e sem divisão por equipes, o programa será narrado em três idiomas diferentes durante 19 episódios, que culminará na consagração do vencedor do torneio que, de quebra, ainda levará um polpudo cheque de R$ 200 mil para sua conta bancária.

Apesar de ser a primeira aposta da diretora neste esporte, Monteiro contou em conversa exclusiva ao R7 que o passado construído com outros realitys lhe garante o aval para apostar alto na empreitada.

- Já produzi reality shows nos EUA e no México, inclusive alguns de boxe. Não sou nova nessa profissão, sei o que estou fazendo. Posso garantir um show de extrema qualidade que será transmitido nos EUA, México, França e Oriente Médio. Por enquanto (risos).

E, como não podia faltar, a presença brasileira está garantida neste show. Além dos cariocas André Tadeu e Julio Cesar, André Benkei, que já treinou feras do calibre de Antônio “Pezão”, Matt Hughes e Rodrigo “Minotauro”, e Alexandre Pequeno, ex-campeão do Shooto japonês, serão os responsáveis por comandar os treinos diários doa atletas.

Sem a divisão por equipes, os 16 competidores treinam e dividem os espaços comuns dos hotéis à espera do sorteio que definirá a ordem e o casamento dos combates. Solução apontada por Benkei como a melhor para deixar o reality o mais verossímil possível.

- Dessa forma não tem protecionismo. O lutador treina com todos os seus possíveis adversários. No fim das contas, todos se dão bem, mesmo com atritos normais que acontecem, mas o clima é de respeito. A luta termina e acabou ali, não é nada forjado.

Com o formato pronto e com o fim das gravações agendado para este domingo (28), é impossível não fazer comparações com o TUF (The Ultimate Fighter), programa do UFC que está em sua 16ª temporada nos EUA e organiza a segunda edição para o Brasil.

- Eu sei fazer reality show. Não sou de ficar prometendo, mas, quando virem o nível dos combates, as pessoas saberão do que estou falando. Em 2013, faremos outros três programas desse, sempre revelando novos talentos.

A promessa de, já na segunda edição, trazer representantes de todos os continentes aumenta ainda mais a curiosidade sobre o resultado final do programa que será o embrião de outro ambicioso projeto de Maria Monteiro.

- Em fevereiro de 2013 começaremos a fazer eventos semanais de MMA, sempre com seis lutas cada, em show que quero transmitir no mundo todo.

Apesar da audácia, Mapi, como é chamada por sua equipe, conta em seu “cartel” com alguns desafios tão ou ainda mais surpreendentes, como ter sido a primeira mulher a promover lutas de boxe nos EUA, onde mora há 22 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário