Quem diria a lenda Chuck Norris, invencível já foi apagado por um Gracie, em um depoimento Chuck diz que a família Gracie brincou com ele... confira o depoimento transcrito em baixo...
“Quando comecei no jiu-jítsu, eu estava de férias no Rio de Janeiro. Estava circulando entre todas as artes marciais e treinando. Em toda escola que eu ia me falavam do jiu-jítsu dos Gracie, então pensei: ‘preciso saber quem são esses caras’. Finalmente eu os achei no Rio e fui à academia deles. Conheci o Sr. Gracie, o pai, conheci Rickson Gracie, que na época era o campeão mundial, e Royce. Perguntei se podia treinar com eles e eles foram muito cordiais, disseram ‘claro’
Eu luto judô, então eu achava que tinha boa habilidade para isso. Fui para o chão com Rickson Gracie e foi como se eu nunca tivesse ido a uma aula na minha vida. Ele brincou comigo. Depois treinei com Royce e o Sr. Gracie me chamou. Ele é desse tamanho (faz gesto de baixinho). Começamos a treinar, eu montei nele. Ele me disse: ‘Ok, Chuck. Me dê um soco’.
Eu falei: ‘Sr. Gracie, eu não vou socá-lo’. Bem, a última coisa que me lembro é de levar a mão para trás, e a próxima recordação é de eu acordar depois de ser estrangulado e ficar inconsciente. Minha garganta mal me deixava engolir. Ele me disse: ‘Desculpe, não queria ter feito tão forte’.
Depois disso, ele foi muito educado: ‘Eu quero que você fique aqui. Você tem potencial e posso fazer de você um grande lutador de jiu-jítsu’. Infelizmente eu tinha de fazer um filme e não pude ficar. Mas, de volta a Los Angeles, comecei a treinar com Rorion Gracie e com os irmãos Machado. Estou com eles há 28 anos.”
Na boa.. eles podem até ser os caras do jiu, ms eram mto arrogantes... gostavam de apagar meio mundo... ms enfim, chatos ou não, o mundo das artes marcias tem que agradecê-los, pois desmistificaram mtas pulhas de "karatê kid"
ResponderExcluir